Não consigo perder peso.

Início  /  Não consigo perder peso.
Não consigo perder peso.

Esta é a frase comum de todas as pessoas que dizem já ter tentado tudo e que nada resulta. Muitas dizem que até a agua lhes engorda, ou que comem tão pouco que deviam de estar a perder peso.

Uma questão que é muito importante avaliar é a relação entre perder peso e emagrecer. Neste capitulo falamos de perder peso mas consulte a pagina que fala sobre as diferenças entre emagrecer e perder peso, fazendo um clique AQUI.

As opiniões dividem-se e os médicos são muito cautelosos quanto a esta questão, mas os especialistas em nutrição e motricidade humana não têm duvidas. Perder peso não significa obrigatoriamente emagrecer. Há porém uma pequena porção de estudiosos nesta matéria que vai mais longe e que admite que o aumento de peso pode acontecer mesmo sem a pessoa engordar e deixam algumas orientações.

Se está a fazer exercício físico voluntário, como caminhadas, exercícios de bicicleta em casa, jogos interactivos de consolas ou alguns circuitos de manutenção, existem apenas 3% possibilidades de perder quilo em 6 semanas. Isto explica-se porque 90% das pessoas que fazem exercício voluntário sem qualquer acompanhamento não fazem a mínima ideia do que estão a fazer. Na verdade estas pessoas não atingem uma intensidade de treino que permite entrar no regime cardio indicado, e quando se cansam simplesmente param. Isto não quer dizer que é mau, só que não se obtém efeito e cansa as pernas.

Como é voluntário, nem sempre se faz, e se a motivação for pouca menos vai-se deixando de fazer quando vai até à balança e só perdeu poucas centenas de gramas. A verdade é que não perdeu essas gramas porque o peso do corpo humano pode oscilar em mais ou menos 2 a 3 quilos. Ora isto é um problema para não perder peso. Simplesmente não podia parar.

Assim não perde peso.


Caso seguinte é uma mudança de atitude.
Increve-se num ginásio, tem acompanhamento do personal trainer e agora leva o treino assiduamente e muito a sério.
3 meses depois e só perdeu 2 kilos.... Desolador para quem já gastou tanto dinheiro e suou a camisola.
Perder 2 kg significa nada, mas aconteceram coisas no seu corpo que mudaram o seu problema de peso. Isto quer dizer que o exercício está a reforçar os músculos e a criar massa muscular. A massa muscular é 3 vezes mais pesada que a massa gorda e por isso não vê o resultado na balança. Não deve parar!

Assim não perde peso nos primeiros meses mas vai conseguir.


Mas a vida mudou e já não pode manter o ginásio e decide que com uma alimentação cuidada consegue os objectivos.
O corpo agora está saciante de energia e quando começar a armazenar energia em forma de gordura periférica o seu peso vai aumentar. É uma consequência de mudanças repentinas de comportamentos.


Mas radicaliza mais e segue uma dieta pobre em carbohidratos e ricas em vegetais, batidos e substitutos de refeições.
O seu corpo vai demorar tempo a adaptar-se a esta alteração e se for insistente poderá conseguir uma redução de peso e alguns problemas de saúde. Mas quando voltar à alimentação de outrora o seu organismo vai absorver tudo o que eventualmente perdeu como reserva de energia em forma de gordura.


Há aqui algumas excepções, e segundo a opinião de preparadores físicos dos atletas de alta competição, o peso está além do mais relacionado com a massa muscular de cada pessoas e a estrutura óssea. Ossos mais fortes e maiores músculos é igual a mais peso. Nesses casos o peso indicado para a pessoa não deve ser o que os índices de referencia comuns apontam em função do peso vs altura, mas o peso saudável.

O peso vs altura é uma referencia base por aproximação num universo grande de pessoas, no entanto os médicos preferem apontar para a ponderação entre a massa muscular e estrutura óssea, obtendo assim o valor de peso saudável. A relação do peso saudável tem uma diferença superior a todos os restantes indicadores até cerca de 10 quilos (sempre dependendo da pessoa) o que pode significar que 10 quilos a mais, podem não ser na verdade a mais e pode explicar-se porque é que não os perde facilmente.

De salientar que a classe médica é muito cautelosa quanto ao peso saudável, na medida em que o cruza com uma serie de diagnósticos e resultados de analises relativos ao funcionamento dos órgãos, pelas quais se detecta algumas doenças que podem por em causa os parâmetros dos peso saudável. 


Mas há outras razões para que não consiga perder peso.

As disfunções e desequilíbrios moleculares muito frequentes nas mulheres mas cada vez mais visível também nos homens.
Os medicamentos utilizados nos tratamentos de tiroide (hipo), os utilizados nos foros psiquiatricos (anti-depressivos/ ansioliticos) etc.
O stress laboral e familiar que criam combinações químicas no corpo idênticas às das toxinas da poluição e que desaceleram o metabolismo.
Comer poucas vezes por dia, muito depressa, e beber pouca agua....
A lista de razões para não se conseguir perder peso continuaria, mas esta publicação não tem o objectivo de molestar as pessoas mas sim ajudar.


O primeiro passo para perder peso é querer muito. Depois é tirar da cabeça que o vai conseguir em 2 ou 3 meses. E por fim vai fazer tudo, mas mesmo tudo para não desistir. 

Não há 2 pessoas iguais e mesmo que haja estudos de eficácia que demonstram resultados em 20, 30 ou menos dias, esses resultados não foram em 100% dos utilizadores que testaram e o seu caso pode estar neste quadro de apreciação.

Se mesmo assim pretende uma solução daquelas milagrosas que perde peso em poucos dias, faça um clique AQUI e veja o que acontece ao seu corpo com resultados tão rápidos e garantidos. Se assim for, bem haja para si, e boa sorte no mundo dos produtos maravilhosos.

Mas se concordar que a rapidez não é amiga da perfeição, entre AQUI e será direccionada para a pagina do Fortislim Ventre Liso que ajudará de facto a educar o seu corpo para retomar as formas de antigamente.